E-mail Marketing: Modinha ou Tradição? entendendo a estratégia.

SidneiLuiz

Olá, eu sou o Sidnei Luiz e a minha missão é ajudar a qualquer pessoa que queira ter um negócio próprio na internet e, consequentemente, alcançar sua liberdade financeira.

26 de dezembro de 2019

Porque usar e-mail marketing ?

O retorno sobre o investimento médio de uma campanha de e-mail marketing chega ser de R$1,00 para +- R$25,00.

É isso que faz o e-mail marketing uma excelente estratégia para quem está começando no Marketing Digital ou para quem possui um pequeno orçamento.

Para maximizar os seus resultados com a estratégia de e-mail marketing e diminuir seu tempo de aprendizado, pesquisamos com nossos clientes suas maiores duvidas e respondemos tudo em um só lugar.

A partir de agora suas campanhas de captação de leads não apenas ficaram melhores, como o último te ensinara a criar ótimos e-mail.

 

Como ter uma lista quente de e-mail marketing?

 

emails

 

Sem dúvida criar uma lista de leads qualificados, fazendo com que pessoas reais se inscrevam intencionalmente para receber seus emails (em vez de comprar uma lista de e-mail).

Primeiramente comece coletando e-mails com um formulário de captura de leads em seu site.

Por certo, oferecer uma isca digital (ebook, treinamento, audiobook) algo que faça o visitante querer colocar um email para resgatar é um dos melhores modos.

A princípio somente colete as informações necessárias, como nome e email, para aumentar a probabilidade de os visitantes preencherem seu formulário.

Adicione um título ao seu formulário que em suma faça os visitantes morderem sua isca.

Em seguida, incentive seus visitantes com uma mensagem concisa que explica exatamente por que eles devem se inscrever nos seus e-mails.

Por exemplo, se os lista tem intuito de enviar promoções por email, o título poderá ser “Inscreva-se em nossa lista de email para receber descontos exclusivos semanalmente”.

Depois que um visitante se inscrever, envie um e-mail de boas-vindas entregando a isca.

Primeiramente dê as boas-vindas aos novos leads enviando uma nota calorosa, informando o tipo de conteúdo que eles podem esperar de seus e-mails e com que frequência.

Após o e-mail de boas-vindas, tente não enviar spam para sua preciosa lista enviando-os com muita frequência ou com mensagens inúteis que lotam sua caixa de entrada.

Isso pode fazer com que as taxas de cancelamento de assinatura subam rapidamente.

Para criar uma lista de e-mails ainda mais engajada, tente usar uma inscrição de “Double opt in”.

Uma aceitação dupla requer uma etapa de confirmação quando o destinatário recebe seu e-mail de boas-vindas para ser adicionado à lista.

O benefício de um opt-in duplo é que ele normalmente gera taxas de abertura mais altas.

Contudo a desvantagem é que levará mais tempo para aumentar sua lista de e-mails.

 

Como criar bons títulos para seus emails?

 

titulos de email

 

A linha de assunto é sua chance de capturar a atenção dos destinatários e estimulá-los a abrir seu e-mail.

Escolha suas palavras com cuidado, mantendo a linha de assunto com menos de 130 caracteres.

Linhas de assunto bem-sucedidas devem usar verbos fortes que inspirem desejo, emoção, empatia ou curiosidade.

Palavras como: ‘Extraondinario’, ‘A jato’, ‘Segredo’, ‘vir’, ‘Passo a passo’ ou ‘Melhor’ têm um bom desempenho porque geram curiosidade.

Se você estiver enviando uma oferta, crie urgência informando os destinatários quando a oferta expirar.

Seus e-mails são emocionantes, mas evite símbolos como pontos de exclamação e cifrões, aliais use e abuse de sua criatividade e não tenha medo de testar.

Esses sinais podem aumentar a probabilidade de seus emails serem sinalizados como spam e nunca atingiram seus assinantes.

 

Como gerar mais cliques na sua lista de e-mail marketing?

 

clicks

 

Seus contatos abriram o e-mail, agora é hora de envolvê-los com seu conteúdo.

Selecione uma chamada para ação (CTA) principal.

Reduza-o a uma única ação que você deseja que seus leitores executem.

Salvo que o CTA deve se destacar do restante do email.

Você pode tornar o botão da CTA ou o hiperlink visualmente distinto do restante do email usando formatação de texto em negrito ou sublinhado ou cores atraentes.

Use uma cópia clara e orientada para a ação (‘baixar’, ‘registrar’, ‘comprar’), urgente (‘agora’, ‘hoje’) e convidativa (‘junte-se a nós’, ‘pegue seu’).

 

Quando devo enviar meus e-mails?

 

Os dias com as maiores taxas de abertura dos e-mails marketing é terça-feira.

Principalmente por volta das 11h e as taxas de abertura atingem o pico entre as 14-15h.

Após 24 horas do envio, a chance de um email ser aberto é quase 0%.

Para maximizar suas taxas de abertura, de preferência para suas sequencias de e-mail marketing após as 12h.

Lembre-se de que todos os negócios são diferentes.

Teste o envio de e-mails vários dias da semana em horários diferentes para ver quais funcionam melhor.

Métricas para ficar de olho no e-mail marketing?

A compreensão de quais métricas devem ser analisadas ajudará você a entender no que seus contatos estão mais interessados.

Aqui estão as principais métricas de desempenho do marketing por email:

  • Taxa de abertura: a porcentagem de pessoas que abriram seu e-mail. Taxas baixas de abertura podem ser causadas por linhas de assunto(titulos) ruins, tempo de entrega ruim e altas taxas de rejeição.
  • Taxa de cliques: a porcentagem de pessoas que clicaram no conteúdo do seu e-mail. A taxa de cliques fornece informações sobre quantas pessoas na sua lista estão envolvidas com seu conteúdo.
  • Taxa de conversão:a porcentagem de pessoas que clicaram em um link em seu e-mail e concluíram a ação desejada. Se você tem uma alta taxa de cliques, mas uma baixa taxa de conversão, tente testar mensagens, canais e tratamentos alternativos para o CTA.
  • Taxa de rejeição: em suma a porcentagem do total de e-mails enviados que não puderam ser entregue na caixa de entrada do destinatário. “Soft bounces” são o resultado de um problema temporário com um endereço de e-mail válido. “Devoluções forçadas” são os resultado de um endereço de e-mail inválido, a princípio fechado ou inexistente.
  • Taxa de cancelamento: isto é a taxa de cancelamento de inscrição é a porcentagem de destinatários que cancelaram o recebimento de seus e-mails.

Como melhorar sua estratégia de e-mail marketing.

  • Seja claro. Seus emails deve transmitir exatamente o que você está oferecendo e por que é especial. Conte uma história, use estatísticas para enfatizar um ponto e não tenha medo de ser sincero.
  • Use imagens que se destacam . Selecione imagens que não sejam embaçadas, escuras ou confusas. Se você tiver imagens que demonstrem o que está vendendo, como o seu produto, use-as.
  • Seja pessoal . Informe seus contatos que você se importa com eles. Use seu nome, data de nascimento, nome da empresa ou local para fazer com que seus e-mails sejam personalizados.
  • Crie um perfil de remetente . Crie confiança com seus leitores, escolhendo o perfil / nome do remetente com cuidado e usando esse nome de forma consistente.

Esses fundamentos de e-mail marketing são um forte ponto de partida.

À medida que você se torna mais experiente em marketing por e-mail, tente otimizar seus envios com base no que abre, cliques e conversões.

Não há uma estratégia de e-mail única para todos.

Teste o envio de e-mails em momentos diferentes, jogando com suas linhas de assunto e incluindo uma variedade de conteúdo para descobrir o que impulsiona o envolvimento com seu público alvo.

 

Assista ao vídeo abaixo e entenda como funciona a melhor ferramenta de e-mail marketing:

 

 

Saiba Mais Aqui

 

</br>

Por fim para obter mais maneiras de se manter atualizado sobre os seus negócios em 2020, se cadastre em nossa lista de e-mail para dicas exclusivas aos 50 primeiros assinantes.

 

Conteudo relacionado: 7 estratégias para aumentar as vendas na internet.

VEJA TAMBÉM:

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7 estratégias para aumentar as vendas na internet - Maxi Renda Online - […] para a sua lista  notícias, artigos, podcasts e dicas. Faça uma sequência de 3 e-mails com conteúdos gratuitos para…
  2. Campanha de email copys para campanhas de email digna de clique! - […]  Mesmo assim não está convencido de que o e-mail marketing ainda vale seu tempo e atenção? Leia um artigo…
  3. Primeiros Clientes: provavelmente Você nunca ira esquecer deste numero! - […] lista de emails é uma das melhores maneiras de direcionar e se comunicar diretamente com clientes em […]
  4. As maiores diferenças entre paga e organica na rede de pesquisa. - […]  Primeiramente, ofereça um cupom de desconto e peça para que as pessoas se inscrevessem na lista de email marketing.…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

×