As maiores diferenças entre paga e orgânica na rede de pesquisa.

SidneiLuiz

Olá, eu sou o Sidnei Luiz e a minha missão é ajudar a qualquer pessoa que queira ter um negócio próprio na internet e, consequentemente, alcançar sua liberdade financeira.

17 de janeiro de 2020

Então algumas diferença entre pesquisas paga e orgânica.

Se você não tiver certeza da diferença entre os termos “pago” e “orgânico”, fique comigo porque usar os dois pode melhorar as chances de as pessoas encontrarem sua empresa quando pesquisam.

Então qual a diferença entre pesquisas paga e orgânica?

pesquisa entre pago orgânico

Quando você digita algo na caixa de pesquisa, o Google analisa o termo ou frase e, através de seus algoritmos, eles tentam retornar os resultados que melhor correspondem ao termo que você estava pesquisando.

 A página que apresenta os resultados da pesquisa contém os resultados, divididos entre pagos e orgânico, que são mais relevantes para sua consulta.

Abaixo está um exemplo do que apareceu quando fiz uma pesquisa por “Diferença entre trafego pago e orgânico”.

 A página inclui listagens entre pago e orgânico. No topo, você verá os anúncios pagos.

 Abaixo desses resultados, você verá os resultados de pesquisa natural ou orgânica.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Diferença-entre-trafego-pago-e-ornagico-01.png

Posições divididas entre pago e organico.

O que é pesquisa paga?

 Principalmente, é quando alguém paga por um anúncio, como os anúncios da rede de pesquisa do Google , para aparecer na parte superior da página de resultados de uma pesquisa, aumentando as chances de as pessoas clicarem e eventualmente converterem.

 Nos resultados do Google, esses anúncios pagos são anotados com a palavra “anúncio” em um retângulo verde ao lado do endereço do site.

Veja um exemplo de publicidade paga para mecanismos de pesquisa no Google:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Exemplo-de-trafego-pago-google-02.png

O marketing de pesquisa paga ajuda você a competir em um mercado movimentado para alcançar o topo dos resultados de pesquisa.

 De fato, 40% dos cliques nos resultados da rede de pesquisa vão para os três primeiros anúncios pagos listados.

 Um anúncio de pesquisa pago permite que você segmente o público-alvo certo por meio das palavras-chave e frases mais relevantes para sua empresa e setor, com base no custo por clique (CPC).

 Custo por clique significa que você paga apenas quando houver cliques no seu anúncio.

 Além disso, você pode alcançar pessoas com base em onde seus clientes estão localizados geograficamente, o que é especialmente importante se você tiver um local físico.

 Os anúncios do Google são flexíveis, para que você possa executá-los sempre que precisar e com qualquer orçamento que desejar.

O que é uma estratégia de pesquisa paga?

 Uma estratégia de pesquisa paga inclui uma combinação de aspectos que permitem alcançar o público-alvo certo por meio de palavras-chave e mensagens que os motivam a agir.

 Para configurar uma estratégia de pesquisa paga que funcione para você, é importante levar algum tempo para entender o que você realmente quer alcançar.

 Por exemplo, poderá querer um aumento da quantidade de leads de sua lista de e-mail.

 Ter um objetivo específico ajuda a determinar seu público-alvo e outros detalhes do anúncio.

  Esse conhecimento ajuda você a escolher palavras-chave e frases que seu público-alvo está procurando.

A copy do anúncio também é importante. O texto do anúncio deve ser curto e conciso, chamando a atenção e inspirando-os as pessoas certas a clicar no seu site.

 Por fim, a última peça importante é o orçamento, O Google Ads permite flexibilidade para definir um orçamento que melhor se encaixe no seu bolso, sendo que, pagará apenas quando alguém clicar e seus custos serão limitados a um preço específico, para que você nunca quebre seu orçamento.

O que a listagem de pesquisa orgânica?

 Na mesma página de resultados de pesquisa, abaixo dos anúncios pago estão as classificações orgânicas.

 Esses resultados não pagos são determinados com base em algoritmos para sua relação com as palavras-chave ou frases usadas na pesquisa.

 Em alguns resultados de pesquisa, as pessoas podem ver um “snippet em destaque”, também conhecido como “posição zero”. Esse resultado orgânico é exibido na parte superior da página, e fornece uma resposta a uma pergunta específica que o usuário está procurando.

Embora os snippets em destaque não apareçam o tempo todo, eles são uma ótima maneira de responder a uma pergunta e colocar sua empresa na frente de mais pessoas.

Abaixo está um exemplo de um resultado de pesquisa “posição zero” que responde à pergunta “SEO”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é snippets-em-destaque-imagem-3.png

Como obtenho resultados de pesquisa orgânica?

tipos de pesquisa entre pago orgânico

Idealmente, você deseja que seu site esteja no topo dos resultados de pesquisa orgânica e pode usar a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para melhorar sua classificação natural.

 Embora existam aspectos técnicos que envolvem o SEO, o principal é fornecer conteúdo e respostas valiosas para as perguntas que as pessoas já estão procurando.

 Primeiramente, pense nas perguntas que você ouve dos seus clientes o tempo todo, estas são perguntas que você deseja responder em seu conteúdo.

 Crie um blog em que você esteja sempre respondendo perguntas e fornecendo conteúdo útil, pois isso ajuda a melhorar sua classificação de resultados orgânicos.

 Por que a pesquisa orgânica é importante?

 De acordo com a empresa de marketing de conteúdo RockContent , os resultados de pesquisa orgânica representam mais da metade de todo o tráfego do site.

 O tráfego orgânico para o seu site ajuda a melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, o que também ajuda a mostrar confiança e credibilidade.

 Além disso, os resultados das pesquisas orgânicas mantêm o poder, porque trazem um fluxo mais constante de tráfego.

Preciso usar a pesquisa paga e a orgânica?

 Como você pode imaginar, os algoritmos de pesquisa on-line mudam constantemente para melhor atender às demandas dos usuários.

 Uma estratégia que pode funcionar hoje para o seu negócio pode não funcionar amanhã devido a alterações nos algoritmos e na maneira como as pessoas estão realizando pesquisas.

 Infelizmente, nem resultados de pesquisa paga ou orgânica são garantidos.

Trata-se de concentrar seu tempo e energia para fazer as duas coisas. Execute alguns testes para ver o que funciona melhor para o seu negócio.

 Determine de onde vem a maior parte do tráfego e concentre seus esforços lá.

A pesquisa orgânica normalmente ajuda enquanto as pessoas estão no estágio de conscientização.

 Os resultados pagos também podem ajudar com isso, no entanto, a maior parte de seu impacto está naqueles que estão prontos para tomar uma decisão.

Além disso, quando as pessoas veem sua empresa duas vezes nos resultados, isso apenas aumenta sua credibilidade.

Embora os anúncios de pesquisa paga possam ser valiosos para direcionar tráfego ao longo do tempo, eles também podem ser usados quando você estiver pronto para aumentar suas vendas ou até lançar um novo produto ou serviço.

 Os resultados da pesquisa orgânica são importantes para gerar um fluxo constante de tráfego.

 Não se esqueça, esteja sempre testando, pois as ferramentas de marketing digital estão mudando constantemente.

Quando devo começar a usar anúncios de pesquisa pagos?

usando pesquisas entre pago e orgânico

Se você está apenas começando o marketing on-line, é uma boa ideia criar uma base sólida para o seu primeiro site.

 Isso começa com o fornecimento de conteúdo excelente e valioso no seu site , respondendo às perguntas que seus clientes em potencial e clientes provavelmente terão em relação aos seus produtos e serviços.

 Depois de se sentir confiante em relação ao seu site e aos resultados organicos, você pode experimentar publicidade paga para aumentar seus resultados e ampliar seu alcance.

 Normalmente, um site é o local em que você deseja direcionar as pessoas para o seu anúncio pago.

 Além disso, a boa notícia é que existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo com resultados organicos por meio de SEO e publicidade paga.

A pesquisa paga e orgânica trabalha em conjunto

  Por fim uma estratégia para usar agora, direcione as pessoas para uma página de destino em seu site a partir do anúncio do Google.

 Primeiramente, ofereça um cupom de desconto e peça para que as pessoas se inscrevessem na lista de email marketing.

  De fato uma página de destino (landing page) é ótima para usar em anúncios, porque é específica para ação que precisa que o usuário faça.

 Observe que melhorar o seu alcance orgânico por meio do SEO e usar anúncios pagos leva tempo para trabalhar. 

 A compreensão desses conceitos básicos fornecerá uma boa base para atrair clientes em potencial quando as pessoas estiverem procurando por uma empresa ou organização como a sua.

 Lembre-se das mudanças tecnológicas, portanto não é algo que você possa definir e esquecer.

 Mantenha seu site atualizado e adicione continuamente conteúdo valioso para melhorar seus resultados orgânicos.

 Adicione publicidade paga à sua estratégia de marketing on-line para aumentar seu alcance para aqueles que estão prontos para tomar uma decisão ou uma compra.

 Comente abaixou oque achou destes artigos sobre as diferenças entre as pesquisas pago e organico.

VEJA TAMBÉM:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

×