Prioridade de SEO para seu negocio deve ser prioridade descubra o por que é importante.

Felipe Lacerda

15 de janeiro de 2020

Seo Prioridade Máxima.

 

Com novas tecnologias e desenvolvimento, pode parecer que o mundo on-line está mudando constantemente.

 Embora o algoritmo do Google possa estar constantemente se ajustando, as estratégias fundamentais por trás do SEO e os principais benefícios para as empresas continuam os mesmos.

 O SEO visa tornar seu site mais visível e criar autoridade no site, com benefícios que não desaparecem com o tempo. Ainda não tenho certeza? Leia as 6 principais razões pelas quais as empresas precisam de SEO:

 

6 razões pelas quais sua empresa precisa de SEO

 

 Com novas tecnologias e desenvolvimento, pode parecer que o mundo on-line está mudando constantemente. Embora o algoritmo do Google possa estar constantemente se ajustando, as estratégias fundamentais por trás do SEO e os principais benefícios para as empresas continuam os mesmos.

 O SEO visa tornar seu site mais visível e criar autoridade no site, são benefícios que não desaparecem com o tempo.

 

SEO cria melhores experiências para o usuário

 

usuários de seo

 

A experiência do usuário tem a ver com a criação de sites fáceis de navegar, e isso acompanha a implementação de uma estratégia de SEO de alto nível.

 Existe um equívoco comum de que o SEO se concentra apenas nos mecanismos de pesquisa e algoritmos.

 Embora seja importante entender como os mecanismos de pesquisa funcionam para ajudar a melhorar sua classificação, se o site não for fácil de usar, o SEO do site sofrerá.

 O Google aprendeu como diferenciar experiências positivas de sites de experiências negativas.

 Uma estratégia de SEO de qualidade incorpora a experiência do usuário, tornando o site fácil de usar e navegar, além de fornecer conteúdo novo e atualizado, altamente relevante.

 

 

Otimizando títulos

 

 Inegavelmente, um componente do SEO na página é otimizar sua estrutura de cabeçalho.

 Os cabeçalhos desempenham uma função semelhante no SEO como em qualquer outro meio impresso – facilitam a leitura e o acompanhamento.

 Isso torna mais fácil para os usuários e os mecanismos de pesquisa entender e vasculhar seu conteúdo e encontrar as informações que eles estão procurando.

 Contudo, ao seguir as práticas recomendadas, como incluir apenas um cabeçalho H1 e seguir o H2-H6 em uma hierarquia lógica, você informa aos usuários e mecanismos de pesquisa o foco principal da sua página e facilita a leitura.

 Sem uma estrutura de cabeçalho adequada, haveria muito mais confusão!

 

 Navegação fácil no site

 

navegação de seo

 

 É fundamental para o SEO que o seu site seja fácil de navegar com links para páginas relevantes e estruturas lógicas de menus.

 Isso é importante não apenas para os usuários, mas também para os mecanismos de pesquisa, pois a navegação limpa do site pode ajudar os links do site a aparecerem na lista de resultados do mecanismo de pesquisa.

 Evite usar itens de menu complexos, com muitas páginas, pois isso pode ser altamente confuso.

 Mantenha a navegação do menu limpa e lógica.

 

 Velocidade do site

 

Todos nós podemos nos relacionar com a frustração quando os sites demoram a carregar, e a realidade é que a maioria dos usuários não espera.

 De fato, de acordo com o Google ,

“Como o tempo de carregamento da página variando de 1 segundo a 10 segundos, a um aumento nas visitas de dispositivos moveis em até 123%”.

  Pois a velocidade do site é um fator de classificação no Google e é importante que seu site seja carregado rapidamente em computadores e dispositivos móveis.

 Ter uma velocidade rápida do site ajudará tanto na classificação quanto na criação de uma melhor experiência para o usuário.

 Para testar a velocidade do seu site, o Google oferece uma ferramenta gratuita chamada ferramenta Google PageSpeed Insights.

 

SEO cria confiança e credibilidade

 

 Nos primórdios do SEO, os sites podiam ser classificados usando atalhos, como a compra de links e o uso das técnicas do Blackhat.

 Mas atualmente, não é tão fácil assim, pois os algoritmos se tornaram muito mais inteligentes.

 Em vez disso, você encontrará suas classificações melhorando à medida que cria confiança e autoridade, fornecendo conteúdo valioso.

 SEO não é uma estratégia de curto prazo; precisa ser conquistado e construído ao longo do tempo.

 Da mesma forma, quanto mais reconhecível sua marca ficar online, mais confiança os consumidores terão.

“65% das pessoas vêem a pesquisa on-line como a fonte mais confiável de informações sobre pessoas e empresas”.

 Ao melhorar sua presença on-line, você mostra sua marca como respeitável e disponível para os consumidores.

 

 SEO torna seu negócio mais competitivo

 

 “93% dos pesquisadores nunca passam da primeira página do Google” (Fonte: Forbes ).

 Além disso, se você estiver na posição superior, receberá uma taxa de cliques de cerca de 30% a cerca de 10% na terceira posição, caindo substancialmente para menos de 2% nas posições 9 a 10.

 Todavia, essa diferença de cliques indica que a melhoria da sua posição no Google fará uma diferença substancial na quantidade de tráfego que você está recebendo no seu site.

 Se você quer ficar à frente dos concorrentes, precisa lutar por essas posições de topo.

 À medida que você sobe nas classificações, ganha mais cliques, o que significa menos para seus concorrentes.

 

 Entre na frente de clientes que pesquisam ativamente seus produtos e serviços

 

 Certamente, ao contrário de outras formas de publicidade, com o SEO, você coloca seus negócios na frente de pessoas que procuram ativamente informações e serviços relacionados a seus negócios.

  “práticas eficazes de SEO fornecem uma taxa de conversão de 14,6%; para comparação, os métodos tradicionais de marketing de saída têm taxas de conversão de cerca de 1,7%”.

  Sobretudo, os usuários que pesquisam no Google desejam informações prontamente disponíveis para resolver suas consultas.

  Afinal, isso significa que há uma intenção transacional muito maior e uma probabilidade maior de que esses usuários se convertam em clientes pagantes.

 A fim de otimizar para os tipos corretos de palavras-chave, você pode exibir seu site quando for mais importante.

 

 Obtenha tráfego relevante com SEO local

 

trafego de seo

 

 Salvo que se sua empresa atende uma área local, é essencial otimizar seu site para SEO local! 

 Com um aumento nas pesquisas em dispositivos móveis e na pesquisa por voz, os usuários estão procurando ativamente empresas em sua área local.

 A otimização da pesquisa local envolve a escolha de palavras-chave locais, como cidades e áreas específicas.

 O melhor da otimização para essas palavras-chave é que elas tendem a ser menos competitivas, facilitando a classificação na sua área.

 Assim, usando o Google Meu Negócio, sua empresa pode aparecer em pesquisas com uma descrição, horário de funcionamento, fotos, um mapa de localização e informações relevantes.

 A outra grande coisa sobre esta listagem é que ela inclui críticas. ” 93% dos consumidores dizem que as avaliações on-line afetam suas decisões de compra” e ” 91% dos jovens de 18 a 34 anos confiam nas avaliações on-line tanto quanto em uma recomendação pessoal”.

 Enfim, essas estatísticas mostram a importância do SEO local e nos levam de volta ao ponto em que o SEO aumenta a confiança e a credibilidade do seu negócio.

 

 SEO tem resultados mensuráveis

 

 Com tantas ferramentas gratuitas disponíveis, é fácil medir e revisar seus resultados para melhorar sua estratégia e garantir um alto retorno do investimento.

 Esses dados são relevantes não apenas para melhorar seu SEO, mas também para entender seu público, o que os interessa e o que eles estão procurando.

 Usando o Google Search Console, você pode ver dados como termos de pesquisa, páginas com melhor desempenho, problemas com dispositivos móveis e indexabilidade.

 Então, no Google analytics, você pode ver dados sobre a localização do seu público, quais dispositivos eles usam, qual conteúdo teve um bom desempenho e muito mais, Usando esses dados, é fácil ver exatamente como o SEO está ajudando sua empresa a crescer.

 Esses são apenas alguns dos pontos sobre os benefícios do SEO para as empresas, e isso apenas arranha a superfície; na realidade, a lista pode continuar.

 Se você deseja expandir seus negócios e alcançar novos clientes, o SEO é uma obrigação. 

 

VEJA TAMBÉM:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

×