Gerando trafego organico Blog só estrategias 0800 sem custo!

SidneiLuiz

Olá, eu sou o Sidnei Luiz e a minha missão é ajudar a qualquer pessoa que queira ter um negócio próprio na internet e, consequentemente, alcançar sua liberdade financeira.

15 de janeiro de 2020

Aprenda a aumentar o trafego orgânico para blog

 

 gerando trafego orgânico blog

 

Gerar trafego é um dos pilares fundamentais de seu negócio online.

 Sem trafego suficiente, seu site ou blog nunca atingirão seu objetivo.

 E, embora existam inúmeras opções pagas de gerar trafego, há um número igual de ferramentas e abordagens eficazes e gratuitas.

Aqui estão alguns ótimos geradores de trafego orgânico para blog:

 

Gerando trafego orgânico com Fórum.

 

 Existem diversos tipos de fórum para cada nicho tipo de nicho, sendo um excelente lugar para compartilhar sua experiência com pessoas que fazem perguntas sobre seu setor.

  Em troca, você receberá um fluxo constante de trafego no seu site, você será o especialista, afinal.

 Para garantir que você obtenha trafego o tempo todo, gaste um tempo respondendo às perguntas, também preencha suas informações no perfil, assim os usuários poderão te contatar mais facilmente.

 

Comente em blog e gerara mais trafego orgânico.

 

 Bem parecido com o marketing do fórum, os comentários no blog diferem apenas na plataforma que são colocados.

 Em vez de estar em um fórum público, os são feitos em um blog individual.

 Funciona de maneira muito simples. Em quase todas as plataformas de blogs ( Word Press , Blogger, etc), há um campo para inserir seu URL (endereço do site). Se o seu comentário chamar a atenção dos leitores, eles clicarão no link e visitarão o seu site.

 Cuidado para não postar spam nos comentários. Há necessidade de cautela ao compartilhar links no próprio comentário. Muitos blogueiros não aceitam isso, pois é uma tentativa flagrante de desviar o trafego para o seu site. A menos que o link que você está postando responda diretamente a uma pergunta.

 O outro benefício dos comentários do blog, mesmo que você não receba muitos visitantes diretos, é que os mecanismos de pesquisa veem o link que aponta para seu site, assim passando uma certa autoridade ao mesmo.

 Se você postar comentários em blogs únicos suficientes (domínios diferentes), verá um aumento significativo no trafego.

 

Trafego no Twitter.

 

 twiter para trafego orgânico blog

 

Quando a maioria dos usuários se inscreve e começa a usar o Twitter, pode ser difícil ver como poderá trazer trafego orgânico para o blog significativo.

 mas, com o tempo e com regularidade, o Twitter rapidamente se torna uma das suas principais fontes de trafego orgânico.

 Muitos blogs usam ferramentas de automação para que as postagens do blog sejam publicadas automaticamente no twitter.

 Um dos meus favoritos é chamado Tweet Old Post, que copia as postagens anteriores do blog e tweeta o título e o URL da sua conta.

 Muitos blogs geram centenas de novos visitantes todos os meses usando este simples plug-in do WordPress.

 

Gerando trafego orgânico para blog.

 

 

Uma das maneiras mais rápidas de gerar trafego organicamente é fazer um sorteio.

 É uma ótima maneira de gerar centenas de links de entrada, pois os blogueiros adoram compartilhar sorteio relevantes aos seus leitores.

 Muitos proprietários de sites acharam mais eficaz doar um prêmio maior do que numerosos prêmios menores, sorteios em geral funcionam muito bem no Instagram.

 Todo mundo gosta de sonhar com as grandes viagens à Europa, e não com o download gratuito de Ebook.

 Grandes prêmios criam grandes resultados, além do aumento do trafego, não deixe de capturar alguns leads, considere uma assinatura simples de e-mail marketing.

 Dessa forma, você obtém as informações de contato e também pode mantê-las informadas sobre o novo conteúdo à medida que publica.

 

Estar sempre atualizando seu blog.

 

atualizando trafego orgânico blog

 

Ajustar um pouco o site pode fazer grandes diferenças no trafego ao longo do tempo.

 A boas imagens, por exemplo, ajudará o Google a indexar seu conteúdo e os leitores humanos a ver qual outro conteúdo relevante você possui.

 Essas alterações também melhorarão a experiência do visitante e manterão seus leitores em seu site por mais tempo – o que nunca é uma coisa ruim.

 

Organizador de Conteúdo.

 

 Isso é feito simplesmente através de um feed RSS, não apenas facilita o acompanhamento do site, mas também o notifica imediatamente após a publicação de novo conteúdo.

 É uma ótima maneira de trazer os leitores de volta ao seu site toda vez que você publica um novo conteúdo. Uma ferramenta popular para gerenciar feeds RSS é o FeedBurner (do Google).

 

Foque em conteúdos de valor.

 

 Nada aumentará mais seu trafego do que um conteúdo de valor, independentemente de se tratar de postagens de blog, vídeo ou áudio (ou uma combinação dos três), é necessário produzir consistentemente bons conteúdos.

 Um bom conteúdo incentiva os visitantes a compartilhar suas postagens – por meio de mídias sociais e links em seus próprios sites e blogs, esse compartilhamento social de seus leitores tem mais peso do que qualquer tipo de anúncio.

 

Convidados para gerar trafego orgânico no blog.

 

convidados para trafego orgânico blog

 

 Este é tipo de trafego orgânico é muito comum, mas como você deve fazer isso?

 Antes de tudo, uma postagem de convidado deve ser feita preferencialmente em um site popular (mais popular que o seu), e deve ser o seu melhor material, um post medíocre trará resultados medíocres.

 Publique algo atraente que agregue valor real ao site em que você está contribuindo, também ajudará você a ter outra oportunidade de postar.

 Além de publicar ótimas postagens de convidados, também é importante aceitar postagens de convidados, isso ajuda a ampliar sua base de conteúdo e diminui a pressão sobre sua escrita.

 Publique um conjunto claro de exigências para post – isso ajudará a reduzir o número de postagens de baixa qualidade que você receberá.

 

Trackbacks pra blog.

 

 O WordPress (junto com muitas outras plataformas de blogs) tem um ótimo recurso chamado trackbacks. O que são Trackbacks?

Quando você menciona outro blog em seu site, o blog dele (se também estiver em uma plataforma de suporte) receberá uma notificação de que foram mencionados. Ele cria um link para os leitores seguirem. É uma maneira fácil e eficaz de compartilhar ótimos conteúdos e obter links de retorno contextuais.

 

Distribuição de vídeo.

 

 Criar vídeo leva tempo, mas vale a pena. Depois que um vídeo é criado, ele continua gerando trafego orgânico para o blog continuamente e por um bom tempo.

 Organize seu conteúdo de vídeo com um serviço como o OneLoad (mais um produto adoble).

 Afinal, OneLoad pega seu vídeo e o compartilha em várias plataformas, sendo uso não comercial é gratuito, funciona perfeitamente e expõe seu conteúdo a milhões de pessoas.

 

Marque os vídeos.

 

 Quando você envia seus vídeos, é importante levar alguns minutos para pesquisar as melhores tags para sua postagem.

 Por fim, uma ótima maneira é conferir postagens em vídeo semelhantes e populares. Você pode espelhar as tags e, assim, aumentar as chances de aparecer como um vídeo relacionado, essa abordagem simples pode aumentar as visualizações de vídeo e o trafego do site.

VEJA TAMBÉM:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

×